(4 members) Shortlink
Projeto Segurança Humana

Education

Proposta de formação em educomunicação para adolescentes de 15 a 18 anos em escolas públicas de São Paulo, integrantes das ações do Projeto Segurança

g

Participantes das oficinas de rádio e jornal mural falam sobre o projeto

Abaixo, estão alguns depoimentos de participantes do Projeto Segurança Humana, tanto daqueles que fazem parte do grupo da formação em rádio, bem como daqueles que estão no grupo do Jornal Mural. Confira!


"A formação sobre jornal mural e rádio tem sido uma experiência nova e estimulante, pois promove novos conhecimentos, amplia as visões e incentiva a transmissão de informações e conhecimentos de forma atual e descomplicada".

Ricardo Pólitto e Álvaro Correa - EMEF Artur Neiva

"Na aula aprendemos muitas coisas, um pouco dos vários procedimentos para fazer um jornal mural. Aprendemos coisas que não sabíamos, como pegar camisinha no posto de saúde e fazer consultas sem a presença dos pais. Nós gostamos muito de todo o curso e por isso agradecemos a professora Silvia Arruda".
Jesus Alves, David Santos e Tierry Rodrigues – EMEF Profª Clotilde Rosa Henriques Elias

"Nós aprendemos sobre jornal mural, sobre sexualidade e comunicação. Agora podemos passar isso adiante para nossos colegas. Adoramos aprender!"
Pamela, Brenda, Gabrielle e Letícia - EMEF Benedito Calixto

"Nesse curso aprendemos que através de pequenos meios podemos mobilizar várias pessoas para a construção de novos meios de se expressar, tornando o jovem mais participativo. Através do jornal mural, vamos mostrar que o jovem tem voz e sabe usá-la, só precisa da oportunidade".
Verônica e Vinicius - Plataforma dos Centros Urbanos e Julie - EMEF Águas de Março

"A formação foi muito legal, porque além de mostrar o que sabemos, aprendemos o que outras sabem, não é só ensinar ou só aprender, mas sim uma troca de conhecimentos".
Raphael Peixoto - Plataforma dos Centros Urbanos

"O curso de capacitação tem nos proporcionado uma nova visão no que diz respeito às mídias, especificamente o rádio. Pois, além de entendermos o funcionamento, planejamento e a linguagem utilizados nos programas, ainda faz com que nos tornemos ouvintes mais críticos dos programas radiofônicos".
Silvana - EMEF Marechal Mallet e Suzana - EMEF Águas de Março

"Foi muito legal aprender coisas novas, conhecer novas técnicas de fazer uma rádio e aprendemos coisas sobre a sexualidade, que podemos passar para frente na nossa escola".
Vitória Nascimento - EMEF Benedito Calixto e Raquel de Sousa - EMEF Profª Clotilde Rosa Henriques Elias

"Nós achamos que o curso mudou o nosso dia-a-dia, conhecemos muitas coisas que sabíamos e o mais importante: conhecemos pessoas novas".
Marcos e Lairon - EMEF Artur Neiva

"Achamos esses encontros interessantes e produtivos em relação ao aprendizado de como é produzido um programa de rádio. Há vários setores, como: locutor, jornalista, repórter e é uma mídia que chega à toda a população de forma barata e de fácil acesso".

Rafaela da Silva - EMEF Benedito Calixto e Rosângela

 

"O curso de rádio está sendo uma boa experiência. Estamos aprendendo muitas coisas novas. Se depender de nós, a educomunicação irá se expandir muito. Mas a melhor coisa foi conhecer pessoas que nos entendem, nos ajudam a conhecer este universo tão grande, que é a educomunicação".


Kamila Iasmin - EMEF Marechal Mallet e Nathalia Mastroiene - EMEF Profª Clotilde Rosa Henriques Elias

Fique ligado(a), ainda temos mais dois encontros. Muita informação ainda está por vir! Até a próxima!

Por Paola Prandini (Programa Nas Ondas do Rádio)

best Running shoes brandM2k Tekno
Groups audience: