(11 miembros) Shortlink
Revista Viração

Democracy

Revista independente, mensal e nacional produzida por adolescentes e jovens de forma colaborativa e educomunicativa

g

Novidades na Viração

Revista Viração inaugura duas novas seções em março, mês de início do seu 10º ano

 

Em março de 2012, a Revista Viração entra em seu 10º ano. Para celebrar esse acontecimento, a publicação terá novidades: duas novas seções, de nomes provisórios "Faz Cultura" e "Como se faz". A primeira será dedicada à divulgação de práticas culturais marginais e a agendas culturais de organizações e coletivos de jovens de todo o país. A segunda será uma seção didática com dicas e instruções de metodologias em educomunicação. Passo-a-passos de como se faz e para que servem fanzine, jornal mural, vídeos de bolso e podcasts serão pautas da nova seção.

 

Será publicada ainda uma foto-legenda do processo de contrução de um dos conteúdos da edição, como forma de valorizar as produções dos conselhos virajovens, núcleos de adolescentes e jovens que mensalmente produzem as matérias da Viração.

 

Essas novidades são fruto de uma pesquisa de opinião aplicada em todas as regiões do país e um debate presencial com representantes dos conselhos jovens da Viração e outras redes de adolescentes e jovens comunicadores, que aconteceu em 7 de dezembro de 2011, em Sobradinho (DF), como primeira atividade do Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores.

 

 

 

Sports brandsMen’s shoes